Ter um motel exige muito mais que conhecimentos sobre suítes. É importante entender sobre governança, gestão de pessoas, gestão financeira, gestão de estoque, tecnologia e até mesmo gastronomia, inovação e marketing. A ideia de administrar um motel parece ser algo bem desafiador, por isso listamos alguns erros comuns na hora de gerir seu estabelecimento. Fique atento para não cometer esses erros!

Deixar de investir em inovação:

Com a mudança do comportamento do consumidor é essencial adaptar seu motel para a Era Digital. À medida que essas mudanças ocorrem, novas tendencias surgem e ficar de fora delas não é nada vantajoso.

É importante buscar sempre o que há de mais novo no mercado, seja em decorações ou até mesmo equipamentos e ferramentas de gestão que otimizam os serviços internos e externos.

Ao buscar o que existe de mais inovador para seu motel, você estará aumentando a qualidade de seus serviços e também do seu processo de otimização.

Investir em inovação cria uma vantagem competitiva para seu motel e consequentemente seu alcance será melhor, já que as experiências propostas serão cumpridas com qualidade.

Não ter presença digital:

Com a internet se desenvolvendo cada vez mais, se tornou indispensável estar presente no mundo digital. A presença digital não é só estar on-line através de um site e redes sociais, mas também se dá pela forma como o seu motel se posiciona no universo virtual, sendo ele pela linguagem utilizada, pela imagem que transmite aos usuários e até mesmo através das características pessoais da marca.

A presença digital e autoridade andam de mãos dadas fazendo com que o seu motel proporcione novas experiências para os clientes.

Não conhecer o seu cliente:

Como oferecer um atendimento adequado se você não conhece o perfil do seu cliente? Conhecer quem frequenta o seu motel é um ponto imprescindível para questões de gestão e marketing.

Antes de colocar seu motel no mercado, é necessário fazer um estudo bem analisado sobre quem é a persona que frequentará o seu negócio, após esse estudo concluído você poderá adotar estratégias especificas de abordagem para o seu público.

Não investir em treinamentos:

Como já dito acima, acompanhar as mudanças é essencial para manter o seu motel sempre atualizado, mas também evita que futuros erros sejam cometidos pela equipe que trabalha no seu negócio.

Por isso, ofertar treinamentos, consultorias e até mesmos cursos específicos para especializar os funcionários são essenciais para ter melhorias no atendimento e proporcionar mais segurança e credibilidade aos clientes.

Fique ligado:

Para evitar erros no seu motel, é importante ficar atento as mudanças de comportamento do consumidor e principalmente às necessidades do seu negócio. Ao evitar esses erros, seu motel se tornará mais atraente e poderá oportunizar novas experiências aos clientes.

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