Ter um motel exige muito mais que conhecimentos sobre suítes. É importante entender sobre governança, gestão de pessoas, gestão financeira, gestão de estoque, tecnologia e até mesmo gastronomia, inovação e marketing. A ideia de administrar um motel parece ser algo bem desafiador, por isso listamos alguns erros comuns na hora de gerir seu estabelecimento. Fique atento para não cometer esses erros!
Com a mudança do comportamento do consumidor é essencial adaptar seu motel para a Era Digital. À medida que essas mudanças ocorrem, novas tendencias surgem e ficar de fora delas não é nada vantajoso.
É importante buscar sempre o que há de mais novo no mercado, seja em decorações ou até mesmo equipamentos e ferramentas de gestão que otimizam os serviços internos e externos.
Ao buscar o que existe de mais inovador para seu motel, você estará aumentando a qualidade de seus serviços e também do seu processo de otimização.
Investir em inovação cria uma vantagem competitiva para seu motel e consequentemente seu alcance será melhor, já que as experiências propostas serão cumpridas com qualidade.
Com a internet se desenvolvendo cada vez mais, se tornou indispensável estar presente no mundo digital. A presença digital não é só estar on-line através de um site e redes sociais, mas também se dá pela forma como o seu motel se posiciona no universo virtual, sendo ele pela linguagem utilizada, pela imagem que transmite aos usuários e até mesmo através das características pessoais da marca.
A presença digital e autoridade andam de mãos dadas fazendo com que o seu motel proporcione novas experiências para os clientes.
Como oferecer um atendimento adequado se você não conhece o perfil do seu cliente? Conhecer quem frequenta o seu motel é um ponto imprescindível para questões de gestão e marketing.
Antes de colocar seu motel no mercado, é necessário fazer um estudo bem analisado sobre quem é a persona que frequentará o seu negócio, após esse estudo concluído você poderá adotar estratégias especificas de abordagem para o seu público.
Como já dito acima, acompanhar as mudanças é essencial para manter o seu motel sempre atualizado, mas também evita que futuros erros sejam cometidos pela equipe que trabalha no seu negócio.
Por isso, ofertar treinamentos, consultorias e até mesmos cursos específicos para especializar os funcionários são essenciais para ter melhorias no atendimento e proporcionar mais segurança e credibilidade aos clientes.
Para evitar erros no seu motel, é importante ficar atento as mudanças de comportamento do consumidor e principalmente às necessidades do seu negócio. Ao evitar esses erros, seu motel se tornará mais atraente e poderá oportunizar novas experiências aos clientes.