Existem diversos motivos que influenciam os casais na hora de escolher um motel para ir. Desde localização, atendimento, valor... Mas, podemos citar o chamariz de seu negócio: a arquitetura. Ao longo do tempo, o conceito da ida ao motel tem passado por diversas transformações, dentre elas o estilo arquitetônico. Logo, por que investir na arquitetura de suas suítes? Convidamos a arquiteta e urbanista Ingrid Caetano para um bate papo descontraído sobre o assunto.

Quais os benefícios do investimento na arquitetura de suas suítes?

“Eu acredito que os principais benefícios do investimento na arquitetura das suítes de seu motel, é a questão da captação do público. Se você tem suítes diferenciadas, que chamam a atenção, você consegue atrair o público com elas. Além disso, é importante que você diversifique o estilo de cada suíte, como por exemplo: suítes com conceito moderno, tecnológico, clássico, elegante, temático – como por exemplo sobre filmes, séries e lugares - entre outros, utilizando vários elementos da arquitetura.”

Como a arquitetura influencia no novo conceito de motel?

“Já faz um certo tempo que os motéis não são utilizados apenas para encontros românticos. O motel atualmente abre um leque para despedidas de solteiro, aniversários ou somente para reunir os amigos em um ambiente diferenciado. Com a arquitetura dentro das suítes, você consegue desenvolver estilos que abrangem todos os tipos de encontro. Por exemplo, uma suíte com um projeto luminotécnico diferente, suíte com piscina, churrasqueira... Dessa forma é possível incluir aqueles que desejam ir ao motel sem ficar preso no "encontro romântico". O público sempre procura lugares e experiências diferentes para sair da rotina.”

Qual o papel do projeto arquitetônico no futuro do motel?

“É importante enxergar o projeto arquitetônico como um investimento a longo prazo. A boa execução da obra, com profissionais capacitados e experientes, tem influência total no futuro da estrutura montada. O arquiteto acompanha o projeto desde a sua concepção até a finalização do mesmo, ou seja: o desenho, especificação, montagem dos móveis, até detalhes pequenos como a instalação de uma torneira. Dessa forma, quando no futuro for necessária a manutenção do empreendimento, os problemas serão extinguidos devido a boa execução do projeto inicial.”

Essa foi a primeira edição do Bate Papo Motel Digital. Em breve teremos mais entrevistas com outros profissionais do ramo, buscando trazer mais conhecimento prático para os leitores do blog!

Sobre Ingrid Caetano

Arquiteta e Urbanista, dedicou o início de sua carreira em se especializar nas áreas de projeto arquitetônico e interiores. Sempre deu valor na apresentação de seus projetos, na escolha do melhor layout e a melhor forma de mostrá-lo ao cliente. A arquiteta dedicou dois anos trabalhando no setor de mobilidade urbana de Maringá, cidade onde realizou sua graduação. Com o tempo novos desafios foram surgindo e hoje, Ingrid atua no acompanhamento de obras em uma grande construtora na cidade de Itapema, em Santa Catarina. A parceria com o MotelDigital surgiu com o intuito de levar mais conhecimento sobre a área para o setor moteleiro.

Notícias Recentes

Como oferecer experiências inesquecíveis em seu motel

Continuar Lendo

Demonstração Sistema de Reservas

Continuar Lendo

05 dicas de como atrair clientes online para o seu motel

Continuar Lendo

Bate papo MotelDigital: tendências na arquitetura moteleira

Continuar Lendo

Clicando em "Aceitar Cookies", você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo.