Atrair novos clientes e fidelizar os que já frequentam o seu motel, é sempre um desafio. Porém, o quadro da pandemia tornou esse desafio ainda maior, não é mesmo? Um levantamento realizado pela agência de pesquisa de mercado e inteligência Hello Reserarch, revela que 72% dos frequentadores de motel são casais com relacionamento fixo. Isso quer dizer que os casais buscam uma experiência fora de casa, algo que não podem encontrar em seu quarto no dia a dia. Mas como oferecer esse tipo de experiência? Nós do MotelDigital decidimos então, criar uma listagem de itens que podem te ajudar a alavancar os negócios nesse período de crise.

A experiência

Primeiramente, é preciso pensar em como o seu motel será um diferencial para o casal. Tudo começa na hora da reserva! Possuir um sistema online, rápido e eficiente, é essencial. Proporcionar a opção de adicionar um espumante, vinho, entre outros adicionais. Você pode ainda, oferecer a possibilidade de escolha de uma playlist pelo cliente, por exemplo, para que comece a tocar quando o casal entra no quarto.

A decoração

Além de investir na arquitetura das suítes, proporcionar uma decoração personalizada para o casal é uma boa chamada. Um recado com pétalas de rosas na cama, espumante já no balde com gelo e taças... E por aí vai! O objetivo é mostrar que seu motel é diferenciado.

A gastronomia

Invista em um cardápio variado, porém otimizado. Opte por ingredientes de qualidade, porções individuais e em boas louças, com cores neutras. É importante ter pratos que são os carros chefe do cardápio, mas nunca deixe de inovar. E porque não criar uma promoção de prato do dia? Escolha alguns pratos do cardápio e ofereça-os com um preço especial no dia escolhido.

Conclusão

Existem várias formas de tornar o seu motel mais atrativo ao público. Nós do MotelDigital possuímos a ferramenta que pode ajudar você a automatizar os processos de sua equipe, tornando tudo o que citamos acima possível, de uma forma rápida, prática e segura.

Gostou do conteúdo? Possui alguma dúvida? Deixe um comentário!

Sobre Leilane Oliveira

Co-Fundadora e Gestora de Projetos da Motel Digital. Administradora de Empresas por formação, com grande conhecimento nas áreas de gestão de projetos, processos, qualidade e compliance. Filha de moteleiro, acredita que todas as empresas podem otimizar seu desempenho através de técnicas administrativas e de tecnologia.

Notícias Recentes

"Esqueça o motel: AirBnb é o novo point para transar". Será?!

Continuar Lendo

05 dicas de como atrair clientes online para o seu motel

Continuar Lendo

4 dicas de como divulgar o seu motel

Continuar Lendo

Como criar promoções que trazem resultados impactantes

Continuar Lendo

Clicando em "Aceitar Cookies", você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo.