Todo moteleiro busca atingir a lotação de suas suítes durante o ano inteiro, sem depender de datas especiais e comemorativas. O investimento na comunicação do estabelecimento é essencial para tornar esse objetivo possível. Resolvemos então, listar algumas dicas que podem lhe ajudar a melhorar a divulgação de seu negócio.

Tenha um site

Já falamos aqui algumas vezes sobre a importância deste canal de comunicação, né? Quando se trata da divulgação do estabelecimento, o site do seu motel é crucial para manter contato próximo com o cliente! Através dele, é possível encontrar seu motel com maior facilidade na internet, colocar em exposição fotos das suítes e estrutura, oferecer reservas online e promoções personalizadas, dentre outras vantagens.

Mantenha as redes sociais ativas

Existem diversas redes sociais que podem ser utilizadas para alavancar a divulgação de seu motel. Facebook, Instagram, YouTube... É preciso avaliar quais combinam melhor com o seu negócio e assim, passar a utilizá-las. Mantenha as redes sempre ativas, com produção de conteúdo para manter o seu público engajado. Dessa forma, é possível manter um relacionamento com os seus clientes, repostando seus conteúdos, ouvindo o que eles têm a dizer sobre seu estabelecimento.

Faça parcerias

Parcerias relevantes podem trazer uma visibilidade incrível para o seu motel. Como por exemplo: por que não trocar um pernoite em uma suíte temática, em troca de divulgação? Os influenciadores digitais tem um grande potencial de retorno nesse aspecto! Parcerias com restaurantes e chefs renomados também são uma ótima chamada.

Invista em mídias locais

Canais de comunicação tradicionais jamais devem ser deixados de lado. Invista em propaganda nas rádios locais, canais de televisão da região, para anunciar promoções e descontos especiais, por exemplo. Outra opção é uma matéria sobre sua estrutura e história do estabelecimento, em alguma revista de relevância local.

Conclusão

A comunicação de seu negócio tem de ser sólida e manter um relacionamento próximo com o seu público, para que, além de atrair novos clientes, você consiga fidelizar os clientes que já conhecem o seu motel. Lembre-se: propagandas e divulgações para o seu negócio devem sempre ser tratadas como investimento.

Sobre Leilane Oliveira

Co-Fundadora e Gestora de Projetos da Motel Digital. Administradora de Empresas por formação, com grande conhecimento nas áreas de gestão de projetos, processos, qualidade e compliance. Filha de moteleiro, acredita que todas as empresas podem otimizar seu desempenho através de técnicas administrativas e de tecnologia.

Notícias Recentes

"Esqueça o motel: AirBnb é o novo point para transar". Será?!

Continuar Lendo

05 dicas de como atrair clientes online para o seu motel

Continuar Lendo

Como criar promoções que trazem resultados impactantes

Continuar Lendo

Como oferecer experiências inesquecíveis em seu motel

Continuar Lendo

Clicando em "Aceitar Cookies", você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo.