Ter um site para o seu motel não garante que ele será visualizado pelas pessoas. Para que sua marca ganhe visibilidade e aumente a autoridade é necessário criar uma Presença Digital. Pode parecer complicado, mas com simples estratégias o seu site receberá mais visitas.
Confira algumas dicas que selecionamos:
Uma das formas que vem ganhando grande adesão é a realização de reservas automatizadas implementadas nos sites dos motéis. Esta plataforma funciona como uma “recepcionista” para o seu cliente, que realizará todo o processo de forma online, segura, prática e com total privacidade.
Para efetuar a reserva, o usuário terá que entrar no site do seu motel e assim, o número de visualizações irão subir.
Quando um visitante entra no site do seu motel, ele está em busca de informações como as fotos das suítes, preços, gastronomia, endereço, telefone e até mesmo como reservar uma suíte.
O site que possui conteúdos atualizados, modernos e que conversam com o público alvo, atraem mais atenção e transmitem mais confiança, sendo acessado com maior frequência. Outra dica valiosa é a criação de um blog com conteúdo diversos, para que o usuário passe mais tempo navegando e crie vinculo com sua marca.
As visitas orgânicas te darão ótimos resultados, mas nada comparado ao utilizar ferramentas como os Anúncios Pagos (chamaremos de Ads).
Através dos anúncios pagos você poderá investir em campanhas para alcançar pessoas que estão dentro do seu público alvo e atrai-las para o seu site. Estas campanhas podem ser criadas com diversos objetivos, como por exemplo:
- Buscas no Google por palavra chave. Exemplo: quando buscarem no Google por motel, o seu site poderá estar nas primeiras posições.
- Entrega de criativos na rede de display do Google.
- Envio de anúncios para seguidores de redes sociais.
- Envio de anúncios para pessoas que possuem o mesmo perfil dos seus seguidores.
Esta dica é super simples, mas muitos ainda não fazem. Quanto mais indexado o link do seu site em outros sites parceiros, melhor. Por isso, insira o link na Bio do Instagram e no Facebook, verifique se está correto o link divulgado no Google Meu Negócio, salve suas fotos no Pinterest (iremos fazer uma notícia sobre este assunto), contrate Influencers e jornais locais para realizar a divulgação, entre tantas outras possibilidades.