É comum dedicarmos tempo e pesquisa a respeito do público frequentador dos motéis, sejam eles recorrentes ou esporádicos. Mas você já parou para pensar no por que as pessoas resolvem não frequentar um motel?

Alguns motivos como: mudança de rotina (filhos, casamento), condição financeira, limpeza e não querer ser visto em um motel são citados pelos não frequentadores. Confira a seguir algumas dicas que podem lhe ajudar a vencer as objeções criadas por este público:

Invista no conceito

Quando se trata de se manter atualizado, não falamos apenas de tecnologia, mas sim, de vários outros aspectos. Investir em uma arquitetura moderna, conceitual e de qualidade é um grande passo para melhorar o faturamento. Os motéis que não se adaptam as novas tendências e tecnologias pagam o preço por não se mover.

Limpeza

Reforce a divulgação de que a limpeza de seu motel segue rigorosamente todos os protocolos de higienização e desinfecção dos ambientes em comum e principalmente das acomodações. Fale em suas redes sociais sobre como a governança trabalha e documente, para que o público possa ver que seu motel é um local limpo e seguro.

A antiga publicidade

Piadas “sacanas” não agradam mais e não contribuem para a reestruturação no conceito do setor moteleiro. O motel tem de ser tratado como um local onde as pessoas vão para se divertir e relaxar, como uma opção de lazer em datas comemorativas e isto tem de ficar evidente nos canais de comunicação de seu estabelecimento.

Sistema de reservas

Muitas pessoas trocam o motel pelo hotel, pelo simples fato da facilidade na hora de reservar. Oferecer um sistema de reservas, que seja fácil, rápido e seguro, com a opção de pagamento online é um grande destaque. O sistema permite que você aumente suas locações, melhora a experiência do cliente e otimiza o tempo de trabalho de sua equipe, além da segurança na hora do pagamento.

Invista na Experiência

O motel é um ambiente de entretenimento privativo e vale a pena investir na experiência que seu cliente terá. Oferecer decoração personalizada, jantar especial, suítes temáticas, dentre inúmeros outros fatores, são essenciais para atrair o público.

Conclusão

O setor moteleiro luta para quebrar os tabus que ainda impedem o crescimento do ramo. Conhecer o público que vai até seu estabelecimento é valioso, mas entender o público que não frequenta motéis abre as portas para conquistar novos clientes.

Sobre Leilane Oliveira

Co-Fundadora e Gestora de Projetos da Motel Digital. Administradora de Empresas por formação, com grande conhecimento nas áreas de gestão de projetos, processos, qualidade e compliance. Filha de moteleiro, acredita que todas as empresas podem otimizar seu desempenho através de técnicas administrativas e de tecnologia.

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