Descobrir o que seus clientes pensam sobre a hospedagem em seu motel é fundamental para conquistar bons resultados. É preciso entender quais são os pontos fortes e quais pontos você precisa melhorar. E ninguém melhor do que o seu cliente para te direcionar. Mas afinal, como aplicar uma pesquisa de satisfação efetiva?

A pesquisa pode ser feita de diversas formas, podendo ser presencial - através de um questionário disponibilizado para preenchimento na acomodação, ou online - de forma integrada ao site do motel. Confira algumas dicas de como formular sua pesquisa de satisfação:

Elabore um questionário conciso

Tenha no máximo 10 perguntas em seu questionário, para que seja de rápido preenchimento. As perguntas devem focar nos pontos em que você acredita que precisam de melhoria, para descobrir o feedback do hóspede.

Prefira questões de múltipla escolha

Questões fechadas são mais vantajosas para realizar uma coleta concreta de dados. Dessa forma, você consegue mensurar melhor quais serviços estão agradando e quais precisam de melhoria.

Busque descobrir o perfil do cliente

Tenha perguntas sobre a idade e o sexo de seu cliente. Esses dados permitem que você segmente melhor o seu público, e depois crie promoções e estratégias de marketing mais assertivas.

Ofereça um questionário online

Ter um site é vantajoso por vários motivos, como já citamos aqui.  Além disso, oferecer uma pesquisa de satisfação online é a forma mais rápida de coletar dados e também condiz com o perfil do novo consumidor, que é digital. Outro benefício da pesquisa online é não precisar lidar com a burocracia de planilhas, papéis e organização manual.

Conclusão

Busque sempre saber o que seu cliente pensa sobre o seu serviço, uma pesquisa de satisfação bem executada pode fornecer informações valiosas para a gestão de seu motel. Experiências marcantes, sejam elas positivas ou negativas, estimulam os consumidores a darem sua opinião, portanto esteja pronto para coletá-las.

Sobre Leilane Oliveira

Co-Fundadora e Gestora de Projetos da Motel Digital. Administradora de Empresas por formação, com grande conhecimento nas áreas de gestão de projetos, processos, qualidade e compliance. Filha de moteleiro, acredita que todas as empresas podem otimizar seu desempenho através de técnicas administrativas e de tecnologia.

Notícias Recentes

"Esqueça o motel: AirBnb é o novo point para transar". Será?!

Continuar Lendo

05 dicas de como atrair clientes online para o seu motel

Continuar Lendo

4 dicas de como divulgar o seu motel

Continuar Lendo

Como criar promoções que trazem resultados impactantes

Continuar Lendo

Clicando em "Aceitar Cookies", você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo.