A cada dia, mais e mais pessoas estão procurando referências na internet de um produto ou serviço antes de adquiri-lo ou consumi-lo. Por este motivo, estabelecimentos do setor moteleiro também precisam estar presentes neste meio que hoje é considerado pelas empresas como sendo o mais eficaz.

Entenda o site do seu motel como muito mais que um mostruário, onde todas as informações estarão reunidas e disponíveis em uma única plataforma, de forma que o seu cliente compreenda todos os serviços oferecidos e também perceba a qualidade ofertada pela sua empresa. Além disso, o site deve ser ferramenta de relacionamento, oferecendo promoções exclusivas e também permitindo a reserva de uma experiência personalizada.

Com o conhecimento adquirido pela nossa equipe, de mais de 10 anos em desenvolvimento de sites empresariais, resolvemos listar aqui alguns erros comuns em sites que impedem os motéis a faturarem mais:

1. Não ser responsivo

Um site responsivo é aquele que se adapta a qualquer dispositivo que acessá-lo (computador desktop, notebook, tablet, smartphone, entre outros), sem que haja prejuízo em seu design, informações e funcionalidades. Uma pesquisa realizada pela SEMrush revela que mais de 50% de todo o tráfego de pesquisa do Google, são feitos via smartphone. Ou seja, se o seu site não responde bem ao ser aberto em um dispositivo móvel, a primeira ação do internauta é fechar a aba e procurar por outro motel.

2. Layout com muita informação

Não há nada pior do que um layout bagunçado, com muitas informações e interface poluída. Desta forma o cliente não encontra o que precisa e as chances de ele deixar o seu site rapidamente é grande.

3. Fotos das suítes desatualizadas ou com baixa qualidade

As suítes são o chamariz de seu motel. O cliente busca uma suíte limpa, confortável, bem decorada, entre outro atributos. Por isso uma boa foto é tão importante! Não adianta investir em todos os itens acima e não mostrar para o seu cliente.

As fotos das suítes devem ser em alta qualidade, bem iluminada e com o ângulo e enquadramento correto. Fotos de baixa qualidade ou mal tiradas trazem o efeito contrário ao desejado e repelem o seu cliente.

4. Não possuir sistema de reservas

É preciso entender que estamos lidando com um novo consumidor exigente que:

-  Está acostumado com conveniência e não suporta a ideia de chegar no motel e não ter a suíte desejada disponível.

-  Quer tudo aconteça com rapidez e agilidade, e não quer ficar esperando liberar a suíte para ele entrar.

-  Gosta de experiências diferentes e personalizadas, e está disposto a pagar por um serviço bem feito.

-  É imediatista e gosta de resolver tudo pela internet com total privacidade.

5. Não oferecer serviços adicionais

O consumidor sabe que seu motel possui serviços adicionais como decoração especial, champagne ou vinhos diferenciados, café da manhã, jantar especial, entre outros?

E melhor ainda, seu site permite que ele escolha um desses diferencias e te informe com antecedência o dia e o horário que ele precisa que este serviço esteja pronto?

Se coloque no lugar do consumidor, imagine que você queira fazer uma surpresa para uma pessoa especial. Você gostaria de chegar em uma suíte e encontra-la com pétalas de rosas na cama e um pedido de namoro escrito. Seria fantástico! Seria melhor ainda se ele pudesse contratar este serviço de forma on-line, com total privacidade.

Este serviço aumenta consideravelmente o ticket médio da locação.

6. Não ter área do cliente

A área exclusiva do cliente permite que você saiba quem são os consumidores que estão acessando o seu site e buscando os seus serviços. Uma vez cadastrados, você terá informações importantíssimas como sexo, idade, e-mail e telefone. Com estes dados, você poderá entender quem é o seu consumidor e fazer promoções direcionadas que aumente seu faturamento. 

Conclusão

Existem vários fatores a serem considerados para que seu site converta mais vendas. Neste post listamos apenas 6 deles.

Mas, de maneira geral, seu site deve dar uma boa experiência ao consumidor, revelando a qualidade dos seus serviços e oferecendo diferenciais e facilidades, como promoções especiais e reserva on-line, para que você possa aumentar o seu faturamento.

Gostou do conteúdo? Possui alguma dúvida? Entre em contato conosco.

 

Sobre Leandro Lago da Silva

Co-Fundador e Gestor de Tecnologia da Motel Digital. É Mestre em Ciências da Computação e está sempre atento as novidades do mercado, inclusive é professor universitário em Campo Mourão. Com mais de 12 anos de experiência em grandes projetos, já ajudou diversas empresas a entrarem ou otimizarem seu relacionamento com a tecnologia.

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