Você Moteleiro já deve ter feito a seguinte pergunta: Será que eu preciso de um site? Provavelmente você já teve algumas objeções quando esse assunto passou pela sua cabeça. Muitas pessoas acreditam que site é coisa de empresa multinacional ou de quem tem muito dinheiro pra administrar, mas a realidade é que existe uma diversidade muito grande de tipos de sites que podem acomodar o seu estilo. Dentre várias, selecionamos as principais objeções de pessoas que ainda estão tendo resistência se devem ou não adquirir um site para motel.

  • Meu motel é pequeno

Ao mesmo tempo que essa é uma objeção muito comum, também é bastante contraditória, porque um motel pequeno precisa de uma ferramenta que o ajude na divulgação e no auxilio de tempo e no alcance de público. Aliás, o marketing digital, diferente do marketing tradicional, é muito mais eficiente, tendo em vista que o uso da internet cresce cada vez mais. Adquirir um site têm o potencial de fazer seu pequeno motel crescer através da presença digital de um site.

  • Meu motel é local, portanto, não preciso de um site

Por mais que o seu motel sirva apenas para uma demanda mais local, ter um site ajuda você a divulgar a qualidade de seus serviços em todo o Brasil e até mesmo na região atuante. Provavelmente na sua cidade existem vários motéis, os concorrentes, ter um site te destaca diante aos motéis que não possuem e que apenas disponibilizam endereços e números na internet.

Hoje em dia a maioria das pessoas procuram a solução de seus problemas na internet, especialmente informações de localização, portanto, se alguém pesquisa “motéis em São Paulo” no Google a tendência do algoritmo é favorecer links de sites. Dessa forma, um site bem feito é capaz de transformar um simples visitante em um potencial cliente.

  • Não vou dar conta de cuidar ou de fazer manutenção

Algumas pessoas podem se assustar quando o assunto é criar um site, pois elas pensam que precisam gastar muito tempo para cuidar e fazer uma manutenção de conteúdo, porém a maioria dos sites possuem funções quase que automáticas, trazendo mais facilidade e comodidade na hora de fazer uma manutenção. É claro que depende da finalidade e do tipo do site, pois alguns tipos de site requerem uma manutenção mais constante do que outros. No seu caso, Moteleiro, seu site provavelmente será um site institucional que tem como finalidade mostrar os serviços do seu motel como: suítes, cardápios, preços, disponibilidade de reservas e localização, sendo assim, informações que não necessitam de alteração e manutenção constante.

  • Não tenho dinheiro para criar um site

Fazer um site pode ser mais barato do que você imagina! Como foi dito acima um site é capaz de fazer seu motel crescer, trazendo mais visibilidade e clientes, portanto, gerando mais lucro. Ou seja, o investimento em um site pode trazer uma renda extra para o seu motel que seja o suficiente para custear toda a existência do seu site.

  • As redes sociais tem mais engajamento que um site

A resposta para isso é: Depende. Um bom site que está de acordo com o SEO (Search Engine Optimization), que são um conjunto de técnicas que visam melhorar a visibilidade de sites nas ferramentas de busca como o Google, pode gerar mais engajamento que um perfil nas redes sociais e o mais legal de tudo é que isso pode acontecer sem gerar custos extras.

Enquanto nas redes socias você precisa impulsionar suas publicações com dinheiro para ter um alcance maior, em um site você pode seguir as estratégias de SEO para que seu site apareça com mais frequência nas primeiras páginas do google sem a necessidade de investir em anúncios pagos. Dessa forma, é necessário atenção especial no conteúdo de seu site e nas palavras chaves que normalmente são utilizadas pelos usuários na hora de pesquisarem sobre um conteúdo que tem a ver com o seu negócio.

  • Meu site vai demorar muito para dar resultados

Como falamos acima o SEO é o que vai aumentar o trafego de pessoas que visitam seu site, normalmente, quando seu site não possui um planejamento baseado em SEO será difícil dele ser encontrado e, consequentemente, terá dificuldades para aumentar a visibilidade do seu motel.

No entanto você consegue ótimos resultados em pouquíssimo tempo quando leva as estratégias do SEO em conta. Por exemplo, num artigo da “Administradores.com” é demonstrado que entre 3 meses à 1 ano é possível multiplicar o número de visitas no seu site em até 10 vezes mais. É um ótimo tempo de crescimento, pois se as técnicas do SEO não fossem adotadas o tempo de crescimento poderia ser muito maior.

E aí moteleiro, você já teve alguma dessas objeções sobre criar um site para o seu motel? Um site pode trazer mais benefícios do que você imagina, especialmente quando o assunto é atrair mais clientes para o motel. Dessa forma, ter uma presença digital através de um site é extremamente importante para o crescimento do seu empreendimento.

Notícias Recentes

"Esqueça o motel: AirBnb é o novo point para transar". Será?!

Continuar Lendo

4 dicas de como divulgar o seu motel

Continuar Lendo

05 dicas de como atrair clientes online para o seu motel

Continuar Lendo

Como oferecer experiências inesquecíveis em seu motel

Continuar Lendo

Clicando em "Aceitar Cookies", você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo.