1 - Presença online e autoridade
2 - Expandir seu negócio
3 - Alcance digital
4 - Personalização própria
5 - Mensuração de dados e resultados
6 - Captação de Leads
A tecnologia vem se desenvolvendo cada vez mais e com ela os meios de divulgação tem se renovado e se modernizado à grandes níveis. É raro hoje vermos uma empresa de sucesso sem um site, sem presença online nas redes sociais e obtendo um retorno significativo. E aí, você vai ficar de fora?
Senta aqui e me conta, do que adianta o seu motel ser o melhor do ramo, mas não ser encontrado nem no Google? Hoje em dia, as buscas feitas em sites como o Google têm uma relevância significativa para o engajamento de qualquer nicho do mercado.
A presença online em mecanismos de busca fortalece a marca do seu motel, de modo que você consiga alcançar as metas estabelecidas em um tempo razoável. Pensando dessa forma, temos o exemplo de um cliente curioso que quer visitar o seu motel, mas antes gostaria de conhecer um pouco mais. As primeiras buscas seriam no Google atrás de informações como site, fotos, telefone e qualquer outra que estivesse disponível.
Um site também oferece autoridade no mercado, principalmente no ramo moteleiro, que é tão concorrido. Entre dois motéis, você confiaria mais em um com um site próprio todo personalizado ou em um com apenas um Instagram? O motel com um site todo personalizado, facilita na hora de promover o seu serviço e acaba mostrando para o seu cliente que você realmente entende do que está oferecendo.
Se o seu motel marca presença digital com um site, é uma questão de tempo para seu negócio começar a ser mais conhecido. As inúmeras pessoas que buscam por motel na sua região, conhecerão a qualidade dos seus serviços, tornando-se clientes, e consequentemente aumentando o seu faturamento.
Uma outra vantagem para expandir seu negócio é que no site do seu motel é possível adicionar um sistema de reservas automatizado e que ficará online 24 horas por dia, todos os dias. Este sistema permite que seu cliente faça a escolha do dia, a hora e de qual suíte ele gostaria de reservar.
O sistema de reservas transmite mais segurança, praticidade e privacidade, melhorando a experiência do cliente e consequentemente a taxa de ocupação e aumentando o ticket médio do seu motel.
Conversas pelo Whatsapp, pagamentos de boletos online, compra do mês feita por aplicativos e até mesmo as aulas da criançada são pela internet, e você ainda acha que não ter um alcance digital não é importante? Atualmente, tudo e todo tipo de comunicação acontece em volta do mundo digital.
Os motéis que aprenderam a utilizar a internet como meio para alavancar o seu negócio estão colhendo resultados extraordinários! E eu não digo isso da boca pra fora. Digo, pois, conheço diversas empresas que estão colhendo ótimos resultados porque se renderam às estratégias digitais.
Já foi a época de que números de telefones fixos e panfletagem funcionavam. Hoje, quando você precisa encontrar algum serviço, qual o primeiro lugar que você procura? Sim, no Google. E seu cliente também. E ter um site que apareça e esteja bem ranqueado nesta plataforma é muito importante para que este usuário vire seu cliente.
Apenas como informação, você sabia que o Google é responsável por 90% das buscas realizadas na internet. Em números, apenas nesta ferramenta, são realizadas diariamente 5 bilhões de buscas, o que equivale a 60.000 buscas por segundo, sendo 15% delas inéditas. Os outros 10% são divididos entre: Bing, Facebook, Instagram, Yahoo, Ask, iTunes, Spotify, entre outros.
O site, sendo um ambiente digital, deve refletir fielmente a marca, aos serviços oferecidos, a qualidade e autoridade do motel. Todos os seus componentes, posicionamentos, imagens e cores devem coincidir com a identidade visual da marca.
O Motel Tenda é um cliente da Motel Digital. Ele nos solicitou a criação de um site com sistema de reservas e promoções. Nota-se que todos os componentes estão em seu devido lugar, para que a experiência do cliente seja otimizada durante a navegação no site. Outro fator importante é a descrição das suítes, boas fotos, divisão clara das categorias, diferenciais, valor em destaque, tudo para que o usuário consiga realizar a melhor escolha conforme sua necessidade e desejo.
Quantas pessoas estão procurando pelos seus serviços? Quais os horários mais acessados? O investimento realizado em marketing aumentou a visibilidade do seu motel? Através de um site é possível mensurar diversos dados para que a tomada de decisão seja mais assertiva.
A mensuração de dados é importante para saber os resultados das ações em campanhas de marketing e de vendas e também para identificar se a sua empresa está sendo procurada pelas pessoas. Essas análises podem ser feitas através de um relatório feito pelo Google Analytics.
A captação de leads, é uma etapa importante para qualquer estratégia de marketing. Um site que consegue captar estes dados possui informações importantíssimas para melhorar o engajamento e relacionamento com seus usuários.
Mas o que é Leads? Leads são dados fornecidos pela pessoa em seu site. Estes dados podem variar, mas normalmente são nomes, telefone, e-mail, data de nascimento, entre outros. Uma vez com estes dados em mãos, você poderá criar diversas promoções e descontos especiais, a fim de atrair o seu cliente para motel.
Outra estratégia muito utilizada em sites, é a instalação de Pixel Ads. Estes Pixels geram dados de rastreamento a partir das interações dos usuários em seu site, de forma a permitir um possível rastreamento para a vinculação de anúncios nas plataformas do Google e Facebook. Exemplificando, sabe quando você procura por um tênis na internet, e imediatamente começam aparecer diversos anúncios deste tênis em diversas páginas? Isso é uma estratégia com a utilização de pixel.