Projeto Motel Design 2019 - Foto: Revista Hotéis
Projeto Motel Design 2019 - Foto: Revista Hotéis

Todo o setor moteleiro passa por uma reestruturação no momento, principalmente quando se trata de conceito. Isso envolve desde o por que ir à um motel, até os conceitos arquitetônicos das suítes. Em mais um bate papo MotelDigital, novamente com Ingrid Caetano, viemos trazer à tona as tendências da arquitetura para o motel do futuro.

 

Onde buscar referências e se basear para reformar as suítes utilizando conceitos modernos de arquitetura moteleira?

“É possível buscar inspiração em motéis de grande renome, aqueles que são referência para o setor. Também existem feiras e eventos voltados para o setor de hospedagem, que trazem exposições arquitetônicas. Por exemplo: a Equipotel conta com a exposição Motel Design, que já participou em 7 edições, e em 2019, apresentou uma suíte modelo com conceito inovador.”

 

O que você acha sobre suítes temáticas? Ainda funcionam?

“As suítes temáticas funcionam sim, mas de maneira renovada. Os motéis tradicionais contavam com decorações eróticas, fotos de mulheres seminuas, e isso com certeza não agrada mais o público. Os clientes sempre procuram inovações, experiências diferenciadas, eles querem realmente sentir o espaço. Trazer uma temática de um país, para dentro de uma suíte, por exemplo, é uma boa chamada.”

 

Na sua opinião, qual tendência vem forte para o momento?

“As suítes com espaço outdoor com certeza são uma grande tendência. São espaços ao ar livre, mas dentro da suíte, garantindo a privacidade do cliente. Esse formato de suíte abre um grande leque para decorações conceituais, como por exemplo: um cenário praiano, um cenário árabe que aproveita a luz do luar, dentre outras possibilidades.”

A arquitetura das suítes sem dúvidas é parte fundamental na reestruturação do setor moteleiro. Chegamos então, ao fim de mais um Bate Papo MotelDigital!

 

 

Sobre Ingrid Caetano

Arquiteta e Urbanista, dedicou o início de sua carreira em se especializar nas áreas de projeto arquitetônico e interiores. Sempre deu valor na apresentação de seus projetos, na escolha do melhor layout e a melhor forma de mostrá-lo ao cliente. A arquiteta dedicou dois anos trabalhando no setor de mobilidade urbana de Maringá, cidade onde realizou sua graduação. Com o tempo novos desafios foram surgindo e hoje, Ingrid atua no acompanhamento de obras em uma grande construtora na cidade de Itapema, em Santa Catarina. A parceria com o MotelDigital surgiu com o intuito de levar mais conhecimento sobre a área para o setor moteleiro.

Notícias Recentes

Como oferecer experiências inesquecíveis em seu motel

Continuar Lendo

Demonstração Sistema de Reservas

Continuar Lendo

05 dicas de como atrair clientes online para o seu motel

Continuar Lendo

Bate papo MotelDigital: por que investir na arquitetura de seu motel?

Continuar Lendo

Clicando em "Aceitar Cookies", você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo.